
O projeto será apresentado pelo Secretário de Estado da Saúde, Antonio Faleiros e poderá ser implementado, por meio da formação de um Consórcio, pelos municípios que aderirem à proposta. Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) são centros de diagnóstico e orientação terapêutica que reúnem em um só lugar várias especialidades médicas, para atendimento aos pacientes encaminhados pela rede básica de saúde.
Consultas nas áreas de urologia, cardiologia, oncologia, endocrinologia, dermatologia, ginecologia e outras especialidades serão oferecidas ao cidadão, com oferta, inclusive, de exames de média complexidade para diagnóstico desses atendimentos. O AME amplia a oferta de serviços ambulatoriais facilitando o atendimento à população na cidade e região onde for implantado. Criados em 2007, em São Paulo, os AMEs têm como meta principal oferecer serviços profissionais especializados de forma humanizada.
Ao implementar os ambulatórios, o Governo de Goiás busca descentralizar os serviços especializados de saúde. Isso porque, em muitos casos, esse paciente tem que ir até a capital para encontrar assistência. De acordo com Faleiros, 41% dos pacientes atendidos atualmente em Goiânia são do interior e com a oferta do AME poderão ser assistidos em um centro mais próximo de suas localidades.
Por Jonathan Chaves
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.