Governo de Goiás lança projeto com linha de crédito no Dia da Consciência Negra para afro empreendedores


O Estado de Goiás foi o primeiro a ter o programa de política de linha de crédito produtivo com juros subsidiados para afro empreendedores e para empresas de transporte escolar. O lançamento aconteceu ontem dia 20 de novembro, e ocorreu na sede da Goiás Fomento que fica no centro de Goiânia.

O lançamento do programa foi feito pelo Presidente da Goiás Fomento Alexandre Tocantins e pelo Governador José Éliton (PSDB), justamente em consideração ao dia da Consciência Negra que comemora-se neste dia.
O crédito atende a vários seguimentos empresariais, profissionais autônomos e vem contribuir com a geração de emprego e o desenvolvimento econômico do estado.



O projeto é resultado quem vinha sendo preiteado desde de 2004 pela ASCENDA - Associação de Empresários e Empreendedores para o Fortalecimento do Afro empreendedorismo, entidade que será a responsável por articular o crédito entre empreendedores e Goiás Fomento e que tem à sua frente como Presidente o senhor José Eduardo Silva

Com limites de crédito de até R$ 50 mil, tem taxas de juros de 0,5% ao mês e com carência de 12 meses para iniciar o pagamento.

Várias cidades do interior do estado estiveram presentes no evento, assim como a Cidade de Goiás que foi representada por Elenízia da Mata que na imagem aparece recebendo o cartão do projeto.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf