Equipe do SAMU realiza parto em ambulância de uma mulher com gravidez de alto risco


Na manhã de hoje 17 de novembro às 10:00 h da manhã, uma mulher de 23 anos foi encaminhada para Goiânia devido já estar ao final de sua gravidez. Por se tratar de uma gravidez de alto risco, já que seu parto anterior houve complicações, e por ela não ter realizado os exames devidos e rotineiros de uma gravidez tipo USG 3 D e nem morfológica,  foi transferido com suspeita de circular de cordão.

Diante do risco a equipe USA do SAMU - Cidade de Goiás, foi acionada para fazer a transferência da paciente para a Maternidade Dona Iris, e ao sair da cidade de Goiás a mulher R.A.M. - 23 anos entrou em trabalho de parto, sendo que foi impossível até mesmo de voltar para a origem,  a criança que não quis esperar, resolveu nascer com a equipe Dr Omar Jiddah, enfermeira Ana Paula Beltrão e Condutor Socorrista Ronaldo Remígio.

Assim veio ao mundo pelas mãos da equipe do Dr. Omar um bebê do sexo masculino, corado, e logo no início do parto já descartada qualquer possibilidade de complicações. O menino nasceu medindo 48 cm, pesando 2.988kg.

Após realizar o parto e todos os procedimentos para o bem estar da mamãe e do bebê, ambos foram conduzidos de volta ao Hospital São Pedro da Cidade de Goiás.

Por Gessy Chaves
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf