A cidade de Goiás perde Antônio Ubiratan, ex-prefeito da cidade faleceu neste domingo 18/11


Acidade de Goiás perdeu neste domingo 18 de novembro mais um de seus ex-prefeitos. Antônio Ubiratan de Alencastro Júnior que governou o município entre os anos de 1975 a 1976 faleceu no início da noite de domingo em sua casa, uma chácara que fica nas proximidades do Setor Bacalhau.


Segundo informações ele já vinha com algumas complicações de saúde, depois muitos tratamentos ele não resistiu e veio a óbito.
Antônio Ubiratan foi candidato nas eleições de 2016 no município, desta vez concorrendo ao cargo de Vice-Prefeito na chapa encabeçada por Joaquim Craveiro, ambos concorreram pelo PSL.


Ubiratan foi Presidente do Sindicato Rural de Goiás e também foi o prefeito que aprovou a lei nº 21/75 da Câmara Municipal de Goiás que criou a bandeira do município no ano de 1975 (foto), 40 anos depois em 19 de novembro de 2015, em uma atitude de verdadeira cidadania, com o apoio de empresários da cidade, ele mandou confeccionar cerca de 30 unidades da mesma bandeira, e distribuiu para várias repartições públicas e escolas do município. Na foto à direita o momento que ele discursa na solenidade de entrega das bandeira nas dependências do 4º CPRM/6º BPM da Cidade de Goiás. Por coincidência Antônio Ubiratan será sepultado 3 anos depois exatamente no dia da Bandeira.

Várias manifestações de pesar tem circulado pela internet, as palavras de Dr. Rogério Azeredo D'Avila, presidente do Sindicato Rural de Goiás diz ''Perdemos o nosso querido amigo e Ex Presidente do Sindicato Rural de Goiás o Sr. Antônio Ubiratan. As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre.''

Nas palavras de Joaquim Craveiro diz ''homem íntegro de visão empreendedora e dedicado ao trabalho, como homem Público deixa seu legado de Trabalho e honestidade, como Presidente do Sindicato Rural da Cidade de Goiás, Presidente da Câmara Municipal da Cidade de Goiás, Prefeito Municipal da Cidade de Goiás.''

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf