Ponte sobre o Rio Uru na GO-070 passa a se chamar 'Maria de Lourdes Rodrigues

A eterna madrinha da Caminhada Ecológica, Maria de Lourdes Rodrigues, falecida em abril do ano passado aos 95 anos, foi homenageada pelo deputado estadual Jean Carlo (PSDB).

Projeto de lei apresentado e aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás, Maria do Uru, como era conhecida, passa a nomear a ponte sobre o Rio Uru, entre Itaberaí e Goiás, na GO-070, local perto da sua chácara, onde recebia seus “beija-flores”. Era assim que ela chamava os atletas da Caminhada Ecológica.

Maria do Uru teve 11 filhos, 17 netos, 13 bisnetos e 1 trineto. Natural de Trindade, ela mudou para a chácara nos anos 40 e, desde o início da Caminhada, em 92, recebia os atletas com café e pipoca. Nos últimos anos, a organização do evento passou a realizar o almoço dos atletas na própria chácara.

A aposentada morreu no dia 24 de abril de 2017, internada em um hospital de Goiânia, em decorrência de complicações cardíacas.


Depois de sua morte, na 26ª Edição da Caminhada Ecológica, filhos e netos realizaram um almoço na chácara para receber os atletas e preservar sua tradição. “Essa homenagem irá cooperar com a preservação da memória desta mulher, que teve sua vida dedicada à família e, parte, aos seus afilhados "beija-flor"”, explica Jean Carlo.

O texto aprovado está na Governadoria aguardando sanção do governador José Eliton (PSDB).

Fonte: portal.al.go
Crédito foto: Valdemy Teixeira - O Popular
Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO-3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf