Caminhada Ecológica que começa amanha 17, chega dia 18/07 as 17 hrs na cidade de Goiás


Mais uma edição da Caminhada ecológica acontece este ano. Em sua 27ª edição, a data é de 17 a 21 de julho, e como todos os ano tem início na cidade de Trindade percorrendo vários outros municípios ao logo da GO-070 com destino à cidade de Aruanã.

Os andarilhos percorrem em média 60 km por dia. Saem de Trindade, com paradas e ações em outras 10 cidades: Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Goiás, Faina, Araguapaz até a grande chegada em Aruanã.

Na Cidade de Goiás, os andarilhos devem chegar nesta quarta feira (18) por volta das 17 horas, quando são recepcionados pela Prefeita Professora Selma Bastos na entrada da cidade. As fotos mostram momentos de edições anteriores quando estiveram na Serra Dourada aos pés da Igrejinha de Aparecida, e mais a frente chegando na antiga capital com o paredão da Serra ao fundo. Vale lembrar que a Cidade de Goiás também tem um representante na Caminhada Ecológica, ele é Sebastião dos Santos o “Tiãozinho”. 


Com os 60 km por dia, o desgaste, a dor, o cansaço é muito grande, mas também a garra, a persistência, alegria e satisfação, a recepção nas cidades, é o que motiva a todos os atletas durante o percurso, que ao seu final na cidade de Aruana às margens do Araguaia, é brindado com o mergulho nas águas do imponente rio.

A distância impressiona: 310 km. O tempo assusta: são apenas 5 dias. E a responsabilidade pelo legado a ser deixado emociona. Muitos atletas participam desde o começo e guardam do percurso a lembrança de dores e sacrifícios. Mas compartilham com os novatos a euforia e o orgulho de escrever com seus passos uma dessas histórias que mudam a vida das pessoas.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO-3243
Fone: SiteCaminhaEcologica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf