C. E. Vila Boa da Cidade de Goiás é campeão 2018 da Copa Vale do Araguaia



A time de futebol Clube Esportivo VILA BOA da Cidade de Goiás sagrou-se campeão da Copa Vale do Araguaia, torneio que está em sua nona edição, é organizado pela LEVA - Liga Esportiva Vale do Araguaia com sede em Aruanã-GO e que tem como presidente o desportista Jearley Botelho. O campeonato teve início em fevereiro deste ano e finalizou-se no ultimo domingo (24/06) na Cidade de Goiás com a grande final entre as equipes do Vila Boa (Goiás-GO) x Flamenguinho (Mozarlândia).

A partida foi realizada no Estádio Hélio de Loyola, terminou com o placar de 1x0 para o Vila Boa, resultado que deu o título ao time da cidade, já que na partida de ida em Mozarlândia, o Vila Boa já havia vencido por 2x1, e em casa confirmou seu favoritismo consagrando Campeão 2018 do torneio.

O time do Vila boa sagrou-se campeão depois de 14 jogos, conquistando 31 pontos, e em todo seu retrospecto, obteve apenas uma derrota, e foi exatamente para o time do Britânia, jogando na casa do adversário. O time estava no Grupo C, juntamente com as equipes A.A Matrinchã; Tapira F.C.; Nasa F.C.. Na fase do Mata-mata, o Vila Boa passou pelas equipes do Britânia FC; AA Aruanã; Cocalinho FC, e por fim venceu na final os dois confrontos conta a equipe do Flamenguinho de Mozarlândia. O Vila Boa com uma equipe tecnicamente superior que os seus adversários, finalizou a competição com grandes atletas, e a última partida teve a seguinte formação SAULO; BRUNO; JOÃO LUCAS; RENATO CAMELO; WELLINGTON; RAPHAEL ARAUJO; CEZAR; MARCÃO; WESLEN; FUMAÇA; LECAO, e no banco de reservas que entraram durante a partida: ZE FILHO; BOB; BASSU; CLEIBINHO; GEAN; PELEGO; CAIO; DIOGO; GUSTAVINHO. Esse foi o time do exímeo técnico de futebol Zecão, o qual vem ao longo do tempo campeando esse título e agora alcança o primeiro lugar no podium, sagrando-se campeão da Copa Vale do Araguaia. Ele que também é Vereador na Cidade de Goiás. Nas palavras do locutor esportivo Tecilio Moreira, ''Zecão é um desportista a ser copiado pela sua dedicação ao futebol, herdou do pai o saudoso Colombo Baioque que foi um grande amante do futebol, penso que deveria homenagear esse título o saudoso Colombo por tudo que fez pelo o futebol da Cidade de Goiás, inclusive deixou o seu herdeiro Zecão, continuar o seu trabalho.'' Zecão que além de técnico, é o presidente do clube, e ainda teve ao seu lado na comissão técnica: Jorge, Manoel, João Regino (macarrão), Divair e Kadim.



O campeonato reuniu 15 equipes da região do Vale do Araguaia, e foram divididos em 3 grupos de 4 times, e um grupo de 3.Teve como artilheiro o jogador Wellington Camelo com 09 gols marcados, o goleiro menos vazado foi Saulo Inácio do Vila Boa (Cidade de Goiás). Disputaram o campeonato 15 equipes, sendo elas: O Vila Boa (Cidade de Goiás); Flamenguinho e Cerradinho sendo ambos de Mozarlândia, Aruanã, Cocalinho, Nova Crixás, Matrinchã; Britânia; Itapirapuã; Novo Brasil; Nasa (Cidade de Goiás); Faina e Juventude, ambos de Faina-GO, e o time da Cidade de Guaraíta.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO-3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf