34º BPM realiza em Itaberaí Formatura do Proerd com cerca de 300 alunos de escolas municipais


O 34º BPM de Polícia Militar – Itaberaí realizou no dia 20 de junho de 2018, um marcante evento que emocionou pais, alunos e autoridades presentes. Foi realizada a grandiosa Formatura do PROERD, onde 300 alunos do 5º ano da rede Pública Municipal de Ensino, dos Colégios Municipal Irani costa, Genoveva Cabral, Juca Ludovico e Padre Elígio  foram certificados e comprometeram-se a se manterem sempre longe das drogas e da violência.

Autoridades, pais, professores e diretores prestigiaram a formatura. O Programa foi desenvolvido em razão do aumento do consumo de drogas lícitas ou ilícitas, entre crianças e adolescentes em idade escolar, tornando-se necessário um trabalho efetivo e contínuo de prevenção ao uso de drogas, realizado pela Polícia Militar no tocante aos jovens que ainda não tiveram contato com tais substâncias.


O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual é desenvolvido através de fornecimento de informações aos estudantes sobre prevenção ao uso de álcool, tabaco e drogas afins; Ensinar aos estudantes, as formas de dizer não às drogas; Ensinar aos estudantes a tomar decisões e as conseqüências de seus comportamentos; Trabalhar a auto-estima ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.


A solenidade contou ainda com o momento de premiação, os alunos que se destacaram em vários quesitos como: Redação, presença, comportamento, participação nas aulas e avaliação dos conhecimentos adquiridos foram premiados com valiosos presentes.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO-3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf