Prefeita da Cidade de Goiás entrega reforma da prefeitura, última obra do PAC - Cidades Históricas


A Prefeitura Municipal de Goiás através da Prefeita Selma Bastos entrega no próximo dia 07 de março as obras de reforma do prêdio da Prefeitura da cidade, obra que faz parte das 6,  do PAC - programa do governo federal.

Essa obra de reforma é a sexta e última, finalizando o ciclo de reformas na cidade com verbas do programa PAC Cidades Históricas, que também trouxe melhorias significativa, além da prefeitura, na Escola de Artes Plásticas Veiga Vale, no Mercado Central, no Arquivo Diocesano, na Ponte da Cambauba e a polémica reforma (reconstrução) do Teatro São Joaquim.

Satisfeitos ou não, muitos que teceram críticas a todo projeto, tem que se darem por satisfeitos, afinal a Cidade de Goiás foi a única a dar contar de finalizar essas obras que foram bancadas com verbas federais através do PAC. Várias cidades que também receberam verbas para reformas de grandes monumentos que fazem parte da história do país, se querem atingiram 20%.

As obras seguiram o parâmetro original com cores que foram as primeiras desde que foram erguidas em 1911, e foram gastos 6,5 milhões de rais, de um total de 30,3 milhões de todas as obras do Plano de Aceleração do Crescimento na Cidade de Goiás.

Na solenidade de inauguração da obra estará presente além da Prefeita Municipal Selma Bastos Pires, o Governador Marconi Perilo, o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão, da presdiente do IPHAN Kátia Bógea, da Superintendene do IPHAN em Goiás Salma Saadi e várias outras autoridades.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO3243




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf