Policiais Militares prendem bandidos traficantes e assaltantes próximo a Itapuranga - GO


Por volta das 04:08 horas do último dia 15/03/2018 um chacareiro da região conhecida como Boi Frouxo há cerca de 5 km da cidade de Itapuranga, sentido cidade de Faina, acionou a PM via 190, relatando que havia em frente sua propriedade algumas pessoas em atitudes suspeitas conversando as margens da GO-230.

Desse modo, o operador do COPOM Sgto. Dos Reis de imediato despachou nossa equipe Sub. Ten. Cunha e Sd. Magalhães, que ao chegar no local visualizaram o veículo VW/JETTA PLACA NLM 3829. Então abordaram à luz do POP os 04 integrantes (Dois casais) que no decorrer da entrevista apresentaram versões contraditórias da motivação de trafegarem naquele horário e quanto a propriedade do veículo.

Sendo assim, concomitante foi acionando o apoio da equipe Sgto. Marcos e Cb. Fernandes para realizarem a busca pessoal e veicular, sendo que no decorrer desta, foi localizado no interior do veículo um carregador de pistola 9mm, tipo alongado com 27 munições intactas e um alicate de cortar cabos, usado para cortes de cabo de aço e cadeados. Vale ressaltar que devido a neblina e a escuridão preservamos o local da abordagem e acionamos apoio da equipe Sgto Gersom e everaldo que após o raiar do dia fizeram varredura minuciosa nas proximidades localizando um tablete de maconha com aproximadamente 1 kg, uma PISTOLA GLOCK DE Nº ASZ818, com um carregador com mais 12 munições intactas, totalizando assim 39 munições que foram dispensados pelos suspeitos entre o acostamento e a cerca numa distância aproximada de 3 metros um objeto do outro.

Outrossim; acionamos o conselho tutelar devido envolvimento de uma menor e encaminhamos o veículo e todos os envolvidos para a DP. Enquanto aguardávamos na delegacia chegou no local Celiovando de Paula Bastos Filho bastante assustado, solicitando informação de onde ficava o VAPT VUPT de Itapuranga, sendo também abordado e constatamos que identificou como tio de um dos suspeitos que usava o nome de Mateus de tal, que reside na Cidade de Araguapaz, sendo o mesmo também detido por entrar em contradição na entrevista, qualificado e deixado à disposição da delegada de polícia.

Durante o cadastro dos dados no sistema foi constatado que o número da CNH que Mateus portava, pertencia a outro indivíduo. Com efeito, ao averiguar detalhadamente o chassi do veículo envolvido (VW JETTA) junto a central de operações da 2ª CIA/6ºBPM/4ºCRPM de Itapuranga Sgto. Magno que se tratava de um veículo declarado furtado/ roubado.

Os elementos foram enquadrados no CPB, por tráfico de drogas, uso de armas e munições de uso restrito, veículo roubado, corrupção de menores, formação de quadrilha, uso de documento falso e outros.

Vale ressaltar que a CNH-06767679882 falsa portada por Mateus Barbosa da silva, foi averiguada por um papiloscopistas que desvendou se tratar da CNH de outro bandido de alta periculosidade do estado, trata-se de Luiz Fernandes. O profissional ainda desvendou outro nome falso, desta vez da mulher adulta que aliciou a irmã de 17 anos para participar da entrega da droga na cidade de Araguapaz e na volta realizariam um MEGA assalto pois segundo ela “acreditava que a PM não iria abordar um veículo com uma pessoa com cara de criança”.

Com inf. de Ênio Cunha
Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf