CEAM leva palestra sobre violência contra as mulheres em escola de Buenolândia, município de Goiás


Ontem foi o dia da Escola Rural Terezinha de Jesus Rocha, que fica no Distrito de Buenolândia, município de Goiás, receber palestra sobre viver sem violência contra as mulheres. Para sensibilizar as crianças a professora Elenizia da Mata, coordenadora do CEAM, utilizou-se da canção popular 'O cravo e a Rosa', para refletir com as crianças como estamos inseridos em uma cultura violenta que naturaliza comportamentos agressivos contra as mulheres.

Já o grupo de adolescentes, recebeu uma palestra ministrada com a Advogada do CEAM a Sra. Sinara Baía, que seguindo a proposta de refletir sobre música e violências contra as mulheres, problematizou com as educandas e educandos sobre a necessidade de lutarmos contra a cultura violenta e promovermos a cultura de paz. Paralelamente, a Vereadora Iolanda Aquino, encontrou-se com o corpo docente da Escola Municipal Terezinha de Jesus Rocha e reforçou a importância da escola trabalhar a Lei Maria da Penha em sala de aula.

Esta foi mais uma das ações alusivas ao mês da mulher que a Prefeitura de Goiás tem desenvolvido a fim de promovermos uma cidade segura e sustentável para as mulheres.

Com inf. de Elenízia da Mata
Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf