Coronel Hélbingem Júnior passará o comando Geral do CBM-GO para o Cel. Morais


O Coronel Hélbingem Júnior deixará de ser o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás à partir do mês de março. Ele que é dono de uma vasta retrospectiva de sucesso, entrega o comando de uma instituição que obteve um grande crescimento sob o seu comando. Sem falar ma ascensão do CBM em todo o estado, só na região do Vale do Araguaia o que era apenas a 8ª CIBM- Cidade de Goiás, hoje é o 12ª BBM e conta com dois PBM's, sob o seu comando (Aruanã e Itaberaí), além de poder contar com várias viaturas de alta precisão, para o atendimento à população da região.

Há rumores de que o Coronel Hélbingem pleiteará uma cadeira no legislativo estadual ou federal nas eleições deste ano. Embora ele não confirma isso, mas, vale lembrar que o seu retrospecto de serviços prestados, o credencia ao postulado, tudo, pela profícua dedicação à frente do CBM-GO, e também pelo grande carisma que tinha junto ao povo do estado de Goiás. Fica a dica.

 A notícia foi dada ao coronel pelo novo Secretário de Segurança Pública, Irapuã Costa Júnior, que reuniu na tarde desta segunda-feira, 19, no Gabinete da SSP, com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Carlos Hélbingen Júnior, e o Comandante de Gestão e Finanças, Coronel Márcio André de Morais.

Na oportunidade, o secretário convidou o Coronel Morais para assumir o Comando da Corporação. A Solenidade de passagem de comando foi marcada para o dia 3 de abril de 2018. Durante a reunião, o Secretário definiu, ainda, o Coronel Sérgio Ribeiro Lopes, atual Comandante da Academia e Ensino Bombeiro Militar, para o cargo de Subcomandante Geral do CBMGO. Ao longo do mês de março, o Comandante Helbingen fará a transição do Comando Geral para o seu sucessor.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
Fonte Parcial Bombeiros.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf