Câmara Municipal de Goiás empossa suplente Henrique Vidigal como Vereador



No último dia 29 de janeiro o Presidente da Câmara Municipal Reginaldo Adorno (Jacaré), deu posse a Henrique Vidigal como Vereador da Cidade de Goiás. Isso em cumprimento aos regimentos da casa e cumprindo ao disposto no artigo 46 da Lei Orgânica do Município de Goiás, que obriga a convocação do suplente de vereador caso o titular esteja com licença superior a 120 dias.

Henrique Vidigal é nascido e criado neste município, faz parte da administração do Sindicato Rural da Cidade, foi líder da ordem dos demolay do capítulo anhanguera, e tem muito a contribuir com o social e o meio rural do município de Goiás

''Segundo o Presidente da Câmara Jacaré (foto dir.), buscou cumprir os requisitos da lei para dar posse ao suplente, uma vez que somente após completar os 120 dias de licença, poderia substituir o atual vereador licenciado. Até mesmo porque sua atitude veio a ser confirmada pelo Tribunal de Justiça de Goiás no dia 18 de janeiro, quando indeferiu um pedido de liminar impetrado pelo suplente. Jacaré ainda salientou que Anicésio (Teteu), ainda pode retornar ao cargo, levando em conta que recuperando seu estado de saúde normal, pode reassumir seu posto estando com plenas condições de executá-lo''.

O que afastou por motivos de saúde o Vereador Anicésio (Teteu), foi um acidente ocorrido na data de 30 de setembro de 2017 entre a cidade de Goiás e Itapirapuã.

Anicésio (Teteu), foi eleito em 2016 pelo PPS e obteve 299 votos, sendo o candidato mais votado de sua coligação, trazendo Henrique Vidigal com 249 votos, sendo o segundo mais votado, portanto o primeiro suplente a assumir caso a impossibilidade do primeiro dar prosseguimento ao mandato.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO-3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf