SAMU e Bombeiros resgatam vítima presa nas ferragens em acidente com carreta na GO-164


Hoje dia 04/11/2017 por volta do meio dia um caminhão carreta Scania placa OMK-19XX carregado de areia não conseguiu fazer a curva na GO-164 km 07. O caminhão seguia sentido Faina - Goiás e atravessou a pista avançando sobre o guard rail tombando barranco a baixo, o local é especificamente na curva após a ponte do rio vermelho sentido Goiás - Faina.

A unidade do SAMU ao meio dia foi acionada para auxiliar no resgate, pois a vítima estava presa nas ferragens, uma USA foi enviada, composta pelo médico Dr Omar Jiddah, enfermeira Ana Paula e condutor socorrista Divino Augusto, no local as equipes dos Bombeiros já trabalhavam fazendo o desencarceramento de ferragens para promoverem a retirada da vítima com vida. As duas equipes dos Bombeiros eram compostas pelos Soldados Mendanha, Brito e Matias, Sgto Lucas e Thiago e o ST Batista) já trabalhavam fazendo o desencarceramento de ferragens para promoverem a retirada com vida a vítima.

Devido o grau de dificuldade foi necessário que alguns integrantes utilizassem escalada tipo rapel.
A equipe do SAMU estava ao lado dos Bombeiros avaliando o estado geral da vítima, um homem, W. A. A. C. 44 anos, que se encontrava consciente e estável sem nenhuma lesão aparente.

O resgate foi muito complicado devido a vítima ter ficado presa, exatamente na base que estava mantendo o caminhão fixo no barranco, por um momento o caminhão começou a escorregar fazendo com que toda equipe se retirasse do local, já que tanto a vítima e os profissionais dos Bombeiros e SAMU corriam sério risco, uma vez que o caminhão poderia vir a se soltar e cair no despenhadeiro.

Nesse momento foi necessário o acionamento de apoio de guinchos e caminhoneiros que passavam pela rodovia e foram esses que realizaram algumas amarras na Scania para assim continuar o resgate, que teve a duração de cinco horas, tendo início ao meio dia e finalizando por volta das 17 horas.

Após a retirada da vítima a equipe do SAMU realizou os procedimentos conforme PHTLS e acesso venoso para repor volume perdidos com o calor e também fizeram medicamentos para alívio da dor. O paciente foi levado pela equipe do SAMU para o Hospital São Pedro.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf