Aluna da E. E. Dom Abel da Cidade de Goiás, ganha concurso nacional de desenho da CGU


TODO DIA É DIA DE CIDADANIA foi o tema da 9º edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União - CGU. Com objetivo de despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais, o concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Nesta edição, uma estudante da Rede Pública Estadual de Goiás, ficou em primeiro lugar na categoria desenho 4º Ano do Ensino Fundamental de Nove Anos. Mariana Sobreiro de Freitas Oliveira, da Escola Estadual de Tempo Integral “Dom Abel”, da cidade de Goiás, orientada pela professora da Sala de Leitura Rosimary de Moura Rodrigues, foi a ganhadora, sendo que ambas ganharão, cada uma, um tablet e certificado de honra ao mérito.

Mariana concorreu com milhares de estudantes e seu desenho ficou em primeiro lugar por exprimir com muita clareza que a cidadania não significa apenas lutar pelo cumprimento dos direitos, mas também reconhecer os deveres e o poder social de mudar a realidade.

A professora Rosimary, que aparece ao lado da aluna na foto acima, conta que o tema foi trabalhado em toda a Escola, com todos os estudantes e os resultados ficaram maravilhosos. “Foi difícil selecionar um desenho em cada turma, pois as crianças aprenderam de verdade sobre a responsabilidade que é ser cidadão e seus desenhos ficaram muito criativos e originais.”

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO - 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf