Na cidade de Goiás - Restaurante é Dedo de Prosa - Café e Bistrô


Juscely Rodrigues ou Fran - como prefere ser chamada - emana uma bondade e candura excepcional. Toda essa singeleza não é apenas visível no seu rosto, mas nas suas guarnições do Dedo de Prosa Café e Bistrô, local em que sua criatividade ganha vida.

Um exemplo de comida inventiva e deliciosa é o seu macarrão feito de massa de cenoura e molho de queijo de inhame. "Geralmente as pessoas estranham quando ouvem os ingredientes, mas ao provar, isso muda", explica a chef.
 


Juscely Rodrigues ou Fran, a mente por trás da cozinha criativa. Foto: Bruno Peres

"Não quero restringir o meu público, cozinho para todos, desde da comida funcional até a tradicional", completa Fran quando perguntam sobre sua versatilidade na cozinha que também serve comidas veganas, vegetarianas e carnívoras.

Novidades

Sua nova experimentação foi com massas de legumes. Como citado, Fran aventurou-se em macarrões funcionais. "Durante a noite, o visitante pode conhecer as massas frescas com diversos molhos como, por exemplo, o macarrão de maracujá com gengibre, que é servido com molho branco feito de leite de baru ou queijo de inhame", completa.

Um dos muitos diferenciais da cozinha de Fran, é a sua reutilização dos alimentos para novas comidas. Como o seu hambúrguer de legumes, servido todos os dias, funcionando de segunda a segunda. Aberto desde 2014, a cozinheira já conseguiu bons feitos com suas comidas. No tradicional Festival da Bananada, que aconteceu em maio deste ano, em Goiânia. O prato prestigiado no evento foi sua casquinha de grão de bico com com abóbora cabotia.




A cozinheira em breve encabeçará a equipe gastronômica da companhia goiana de ballet Basileu França, que irá passar pelas cidades de Uberlândia, Minas Gerais e Joinville, em Santa Catarina, entre os dias 9 e 19 de julho.

O bistrô que é localizado próximo a Igreja Boa Morte na Cidade de Goiás, é preenchido por artes e objetos artesanais que são tão coloridos quanto a pluraridade dos seus pratos. Sempre cozinhando entre fotos de Frida Khalo e Cora Coralina, Fran prova que cozinhar não é apenas arte, mas também fruto de simpatia.

Por Gessy Chaves
Jornalista MT/GO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf