Bombeiro e SAMU atendem acidente com três vítimas graves no anel viário (GO-070) da Cidade de Goiás


Um grave acidente ocorreu na tarde deste domingo dia 16/04 por volta das 17:00 hrs, no anel viário da Cidade de Goiás, A colisão frontal aconteceu entre dois veículos de passeios, ao todo três vítimas estavam em um Celta placa de Goiânia HLH-09XX, e um Classic Life placa de Goiás NKA-86XX

Uma viatura dos Bombeiros e duas do SAMU foram acionadas e direcionadas para o mesmo acidente, a USA do SAMU, formada pelos profissionais Dr. Omar Jidda, enfermeira Ana Paula e o socorrista Divino, outra, a USB com a técnica de enfermagem Ednaura e o socorrista Adair.

O SAMU, ao chegar no local a equipe dos Bombeiros já agilizavam no atendimento, e já haviam identificados que as três vítimas eram potencialmente graves, a equipe do SAMU assumiu as duas vítimas potencialmente mais graves, uma moça de 14 anos cuja a abreviação é (H.C.C.), esta foi encaminhada pelos bombeiros para Unidade de Saúde próxima.

O rapaz  de 20 anos que estava no mesmo carro que a moça, cuja a abreviação é (G.S.S.) foi levado pela suporte avançado do SAMU, e no outro veículo estava apenas um rapaz cuja a abreviação é (B.A.T.) 23 anos, este, estava muito agitado, mas menos grave e foi deslocado pela USB.

Ambos os pacientes atendidos pelo SAMU receberam a avaliação conforme protocolo de PHTLS (Protocolo de Atendimento pré hospitalar ao traumatizado), receberam acesso calibroso e volume na intenção de evitar possível choque hemorrágico não visível. Todas as vítimas foram direcionadas para o hospital de referência para exames complementares e regulação.

Três ambulâncias foram acionadas para a transferência das vítimas para Goiânia agora a pouco por volta das 19:30 hrs, a paciente do sexo feminino H. C. C. foi transferida para Goiânia pela USB do SAMU da Cidade de Goiás, e foi acompanhada por um médico do Hospital São Pedro, uma unidade USB de Itaberaí foi deslocada para transporte do paciente G.S.S. e a USB de Itapuranga solicitada para transporte do paciente B. A. T.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT-GO-3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf