Corpo de Bombeiro Militar garante a segurança dos turistas durante a Procissão do Fogaréu


O Corpo de Bombeiros Militar realizou no início da noite de quarta-feira, 12, a solenidade de lançamento da Operação Semana Santa. O evento aconteceu no largo do Mercado Central com desfile cívico, e a participação do Comandante dos Bombeiros do Estado, o Coronel Helbingem, e sua esposa Sônia, além de Vereadores locais e também com a presença da Prefeita da cidade.

Logo mais a noite durante as celebrações na Cidade de Goiás, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) garantiu a segurança durante a Procissão do Fogaréu. 

Foi estruturado um Posto de Comando próximo a Catedral de Sant’Ana com o objetivo de centralizar todas as informações da operação. Os bombeiros militares e as viaturas foram empenhadas em locais estratégicos visando preservar a vida e patrimônio.

A Procissão do Fogaréu ocorre desde 1965 na cidade de Goiás, onde 40 farricocos descalços com vestes coloridas, encapuzados e munidos de tochas, neste cenário representando os soldados romanos, percorrem ruas de pedras da antiga capital do Estado em busca de Cristo.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO-3243
Fonte: Bombeiro.go

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf