Comandante Helbingem é reeleito presidente do Conselho Nacional dos Bombeiros do Brasil


O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Carlos Helbingen Júnior, foi reeleito por unanimidade a presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil (Ligabom), para o biênio 2017/2019. A eleição foi realizada na manhã desta quinta-feira, 6, no Rio de Janeiro, durante a 1ª Reunião Ordinária da Ligabom de 2017.
O Comandante Helbingen agradeceu sua reeleição e reforçou seu compromisso de dedicação com a causa dos Corpos de Bombeiros do País. “É com muito entusiasmo que continuamos na presidência da Ligabom, que tem como finalidade impulsionar as ações, a doutrina, a qualificação e a capacitação dos Bombeiros do Brasil”, afirmou o Comandante Helbingen.

De acordo com o comandante, a presidência da Ligabom é uma ótima oportunidade de discutir e conhecer as melhores tecnologias e práticas desenvolvidas pelos Corpos de Bombeiros, além de ser fundamental para projetar o CBMGO no cenário nacional.
A sede oficial do Conselho para o biênio 2017/2019 continuará sendo Goiânia. Entre os objetivos da Ligabom, estão discutir e implementar uma política nacional de interesse de todos os Corpos de Bombeiros Militares do País e buscar mais recursos para as Corporações.

Perfil – Carlos Helbingen Júnior
Comandante-Geral do CBMGO desde 2011, o Coronel Helbingen é graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas (UNIGOIAS), especialista em Direito Empresarial pela Universidade de Rio Verde (FESURV) e em Direito Administrativo e Constitucional pela Universidade Católica de Goiás (UCG). Possui também especialização em Gestão em Segurança Pública (UCG) e MBA em Liderança e Gestão Organizacional pelo Instituto de Pós-Graduação (IPOG /FranklinCovey). Em 2015, o coronel Helbingen tomou posse como comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) pela segunda vez; está no cargo desde 2011. Foi o primeiro representante goiano a assumir a liderança da Ligabom, em 2015, e permanecerá na posição até 2019.

Ligabom
Criado em 2003, o Conselho é um órgão colegiado composto pelos Corpos de Bombeiros Militares de todo País e representante legítimo da classe junto a diversos órgãos em todas as esferas, mas especialmente junto à Federação. Nesse sentido os Comandantes-Gerais de todos os Corpos de Bombeiros Militares têm unido forças em prol de melhorias para as Corporações e uma maior igualdade de condições entre todos os entes da Ligabom.

Por Gessy Chaves
Jornalista MT/GO-3243
Fonte: Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf