SAMU e BOMBEIROS resgatam motociclista que saiu da pista na GO-164


Na madrugada de hoje (05/02) equipe do SAMU foi acionada para realizar o atendimento a motoqueiro que sofreu um acidente. Segundo as informações recebidas, o próprio acidentado que estava no telefone solicitando ajuda , a vítima, do sexo masculino, de 25 anos., ele saiu de Goiânira em uma CG 150, sentido Tocantins.

Após passar pela Cidade de Goias, durante a madrugada em retorno para sua terra Natal, numa curva a 1 km da cidade, perdeu o controle de sua moto depois do seu pneu estourar, fazendo com que ele saísse da pista e caísse em uma vala, onde o mesmo não seria encontrado caso não estivesse consciente e com seu celular funcionando.

A equipe USA (cardiologista Dr Marco Antônio, enfermeira Ana Paula e condutor Divino) saiu da unidade em busca da vítima que não sabia informar onde estava apenas sabia que estava em uma vala e não conseguia ver o asfalto, a equipe ficou em média uma hora e meia à procura, resolveram solicitar apoio dos bombeiros onde os mesmo também saíram a procura, por volta das 05:30 hs os Bombeiros conseguiram localizar a vítima... Toda a equipe da USA, juntou-se aos bombeiros em busca de realizar um resgate de qualidade..

As equipes tiveram que descer na vala para realizar todos procedimentos necessários de imobilização do paciente, este que se encontrava sem movimentos nos membros inferiores, possível com sinais de paraplégia... Ainda devido a situação, foi necessário solicitar outra viatura dos bombeiros para retirar a vítima por meio da ajuda de tração com corda. Após alcançar a pista, foi colocado na USA onde avaliado, e realizado medicamentos para alívio da dor foi encaminhado para Hospital São Pedro de Alcântara, para exames complementares e possível encaminhamento para Goiânia.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO - 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf