Kombi escolar com 17 crianças bate de frente com caminhão bitrem próximo a Santa Fé de Goiás


Um veículo VW Kombi que seguia com 15 crianças na GO-173 sentido Jussara - Santa Fé de Goiás chocou-se de frente com uma carreta bitrem que seguia sentido contrário. A colisão aconteceu à cerca de 5 km de Santa Fé, por volta das 13:15 da tarde quando os alunos eram levados para a escola, a kombi praticamente ficou destruída, e duas adolescentes morreram com o impacto.

Em um serviço de união entre o Corpo de Bombeiros que fizeram o desencarceramento das vítimas que ficou presas nas ferragens, e o SAMU que prestou todo o atendimento médico, todos foram encaminhados para as unidades de saúde mais próxima. Houve também a necessidade do deslocamento de um helicóptero dos Bombeiros de Goiânia para auxiliar na possibilidade ainda de salvamento de algumas das vítimas.

Segundo informações tiveram 17 vitimas, 2 adolescentes morreram na hora, outras duas vítimas mais graves foram encaminhadas ao hospital de Santa Fé de Goiás, ambas politraumatizadas + TCE em coma, uma dessa vítimas, a criança com fraturas expostas na mandíbula, pernas e braços, foi transferida para Jussara, ponto de encontro onde o helicóptero dos Bombeiros conduziu a mesma para o HUGOL em Goiânia, a outra vítima, o motorista foi transportado pela USA - Unidade de Suporte Avançado da Cidade de Goiás também para o HUGOL em Goiânia, o restante das vítimas foram conduzidas para o hospital de Santa Fé sem risco de vida.

Empenhadas nesta ocorrência as unidades de Bombeiros ASA - Alto Salvamento Avançado composta pelos Sds. Ermon e Fontes, e a Unidade de Resgate composta pelos Sd. Hugo, Vanderlei e Brito, guarnições da Cidade de Goiás, empenhando ainda uma unidade dos Bombeiros de Aruanã além do Helicóptero dos Bombeiros de Goiânia.

Estiveram na equipe da USA - SAMU, Dr. Omar, enfermeira Jackeline e o condutor socorrista Antônio, equipes do SAMU de Jussara também estavam presentes.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/3243


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf