Sofia foi a primeira cidade a receber o Circuito mostra de 2016, com presença de artista vilaboense


Com o objetivo de promover o reconhecimento e a independência profissional do artista, abrir mercado no exterior, além de promover intercâmbio de movimentos culturais, entre outros, o XXI CIAB- Circuito Internacional de Arte Brasileira-2016, fechou brilhantemente sua missão internacional agora no mês de outubro.

As obras passaram pela Bulgária, Noruega e República Dominicana, tendo os representantes goianos: Marly Mendanha, Helenilce Gusmão, Carla Neves, Raimundo Muniz, Ivanilde Menezes, Thiessa Guedes e Nádia Pires. Democratizador, o Circuito não só abraça nomes de renome internacional como Marly Mendanha e Helenilce Gusmão ( curadora regional), mas também novos integrantes no mundo das artes. 

Ao todo, 23 países já receberam o CIAB em suas edições, o evento realizado pelo Colege Arte conta com curadoria geral de Iolanda Gontijo de Belo Horizonte, sendo as curadorias regionais realizadas em 14 Estados. O apoio constante de Embaixadas Brasileiras e algumas Secretarias Estaduais e Municipais são fundamentais na realização do significativo evento. 

Nossos cumprimentos aos artistas que representaram o Estado de Goiás e seus respectivos municípios, entre estes: Goiânia, Cidade de Goiás, Trindade e Piracanjuba.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf