SAMU atende ocorrência na GO-070 sentido Jussara, com 4 vítimas de acidente de carro


No dia 21/10 em torno das 22h30min. a equipe do SAMU foi acionada para realizar um atendimento a colisão de veículos que aconteceu no km 15 da GO-070, sentido Jussara. A equipe do SAMU também recebeu informações dos próprios Bombeiros que havia vítimas em ferragens. No local a equipe composta por Suporte Avançado (Dra Mariana, enf. Mirian, e condutor Antônio) e Suporte Básico (técnica de enfermagem Edna e condutor Ronaldo) do SAMU, perceberam se tratar de 4 vítimas, sendo duas pessoas presas em ferragens em estado grave e as outras duas estáveis.

Foram feitas as avaliações de todas vítimas, e selecionadas conforme a gravidade sendo que a vítima mais grave do sexo masculino DD, 32 anos, teve que ser entubado, ainda no local, enquanto as vítimas estáveis foram levados antecipadamente para o Hospital São Pedro.

Nesse tempo a USA foi obrigada a deslocar com mais urgência com a vítima em estado gravíssimo para o Hospital São Pedro, mas está vítima não resistiu os ferimentos.

Percebe-se que o SAMU e os Bombeiros estão vivendo um momento de muito trabalho onde estes tem desempenhado com muita competência suas obrigações, segundo eles, nunca se viu um trabalho em equipe como tem visto nesses últimos meses, profissionais com um só foco o de manter a vida.

Especificamente nesta ocorrência, a equipe do SAMU atuou todo momento tentando manter as vítimas estáveis mesmo as mais graves, enquanto os bombeiros com sua agilidade atuavam com muito esforço para realizar o desencarceramento das duas vítimas.

Devido a gravidade do paciente a equipe da USA teve que se deslocar para o HSPA (Hospital São Pedro de Alcântara) deixando que os bombeiros levassem a outra vítima grave do sexo masculino, cujo a abreviação do nome DS.

Posteriormente esta vítima, DS. Foi encaminhada para Goiânia levado pela equipe de Suporte Avançado do SAMU ao HUGOL.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO-3243

Um comentário:

Adan barroso vieira disse...

Parabéns a toda a equipe do samu e do corpo de bombeiros, pelo lindo trabalho que tem desenvolvido em nossa cidade de Goiás, eu mesmo ja utilizei o serviço e assino em baixo, parabéns mesmo.Que Deus os protejam sempre nao so a vcs mais também a familia de vcs que sempre ficam em casa, orando pelo vem estar de vcs. Um grande abraço a todos.

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf