População da Cidade de Goiás segue sem saber de nomes para Prefeito


A política na cidade de Goiás ainda continua um incógnita, a população ainda não sabe quem serão os reais candidatos a prefeito na cidade. Vários nomes vem sendo veiculados nas redes sociais, alguns como possíveis reais candidatos a prefeito, mas outros apenas em busca de mídia, para assim serem considerados como nomes fortes, e então conseguirem vínculos junto aos reais candidatos, sendo negociadas postulações futuras, o que é plenamente plausível diante de um apoio político.

O fato é que os candidatos postulantes ao cargo são os mesmos da última eleição, nenhum nome novo vem com força para disputar este ano, com exceção de Edil Araújo e Cezinha que anteriormente não tinha citações como candidatos a prefeito.
A oposição segue articulando em como montar uma chapa que atenderão aos mais diversos interesses. Recentemente o Senador Ronaldo Caiado esteve em Faina, e na oportunidade lançou o pré-candidato pelo DEM àquela prefeitura, momento que em que esteve presente vários correligionários da Cidade de Goiás, e de lá veio a confirmação de que Péricles Fleury (Perkão), seria o candidato a prefeito da Cidade de Goiás pelo DEM, porém ainda aguardando definição de acordos e apoio de outros partidos. Entre eles pode acontecer uma união com PSD de Rogério Azeredo que também tem seu nome cotado para a disputa, que ainda não fechou com ninguém, e tem sido de grande repercução.

Do PSDB, aliados que davam como certa a candidatura de Gustavo Isaac, foram surpreendidos nesta quarta-feira pelo anuncio de desistência do próprio candidato em entrevista à Rádio Fogaréu FM, as negociações estávam em ritmo acelerado, várias reuniões vinha acontecendo assiduamente, com a presença de integrantes de vários partidos.  Porém os rumores de que o pré-candidato desistiria da candidatura eram reais, e as informações de um jornal da capital do estado dirigido pelo Jornalista Ruy Saboia, edição de número 1139, que circula entre 11 e 17 de julho de 2016, afirma que o PSDB de Marconi Perillo, irá apoiar a atual prefeita na reeleição, e sairá como vice na chapa encabeçada pelo PT, e o escolhido pelo PSDB, será o nome do empresário contador, e presidente  do partido Osvaldo Ribeiro.

Veja abaixo na íntegra a materia do jornal.

Do PMDB, sigla forte nas eleições da Cidade de Goiás, ainda se espera pela recuperação do Dr. Abner Curado, nome que muitos acreditam que será o candidato do partido. Cogitou-se até mesmo a pré-candidatura de César Caiado (Zecão), mas ao que parece esse projeto não seguiu adiante.
Zé Ronaldo possível pré-candidato pelo PROS, já esteve em reuniões e alguns dizem que apoia Gustavo, outros dizem que ele será o candidato a prefeito de Goiás pelo partido.
A situação, que hoje administra a cidade com a atual prefeita Selma Bastos do PT, é o único nome confirmado para disputar as próximas eleições. Como pré-candidata a reeleição depois de realizar no início de julho de 2016 em um encontro regional do partido, Selma espera seguir com seu projeto, já que foi aclamada, e ápta pelos correligionários a pleitear a reeleição. Teve a anulação de uma CPI, que foi julgada extinta pela justiça, e também teve a aprovação pelo Ministério Público Federal com nota 9 ficando em décimo lugar no ranking estadual, em suas prestações de contas.
Outro nome aparece com força, afirmando que será o candidato a prefeito, não aceita ser vice, e muito menos vereador é Cezinha (PRB). Ele vem com o apoio do Deputado João Campos e disse que tem projeto para realmente efetuar as mudanças necessárias de que Goiás precisa.
Outros nomes ainda correm por fora dizendo serem pré-candidatos, Edil Araújo do PSB da Senadora Lúcia Vânia, está com grande divulgação nas redes sociais. O mesmo acontece com Joaquim Craveiro que vem constantemente divulgando um plano diretor de recuperação da cidade, e até o nome da Vereadora Zilda Lôbo é comentado como possível futura candidata, e que traria na bagagem um Vice de grande relevância, o de José Divino do Carmo (Gegê).
Sendo assim o tempo vai se afunilando e dentro de poucos dias saberemos quais serão os reais nomes que disputarão as eleições de 2016 na Cidade de Goiás. só nos resta aguardar. E boa sorte para a nossa cidade, isto é para a nossa querida população vilaboense.


Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf