OVG entrega benefícios a entidade filantrópicas na cidade de Goiás


A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregou, no dia 25, benefícios a entidades sociais da cidade de Goiás. A data marca a transferência da capital do Estado para a antiga Vila Boa, que comemora nesta terça-feira 289 anos. A solenidade, realizada na área externa do Palácio Conde dos Arcos, contou com a presença da presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, da diretora geral da Organização, Eliana França, e do bispo Diocesano da cidade de Goiás, Dom Eugênio Rixen.

Foram repassadas às instituições cadastradas na OVG, fraldas geriátricas, kits de enxovais para bebês e alimentos, entre os quais leite integral, arroz, milho para canjica e fubá. Durante o primeiro semestre de 2016, essas mesmas instituições beneficiadas receberam cadeiras de rodas (padrão e higiênica), cobertores e diversos gêneros alimentícios.

Entre as beneficiadas estão entidades que prestam vários tipos de atendimento social à população: Associação Espaço Vida e Asilo São Vicente de Paulo, instituições de longa permanência para idosos (ILPIs); Chácara de Recuperação de Dependentes Químicos Paraíso; Lar São José e Centro de Apoio ao Menor, que atendem crianças, adolescentes, famílias em geral e idosos, promovendo a convivência e o fortalecimento de vínculos; Casa do Migrante e Associação de Saúde São Pedro D’Alcântara, que atende gestantes.

A diretora do Lar São José e Centro de Apoio ao Menor, irmã Eliene Nobre Damascena, falou em nome das instituições contempladas. Segundo ela, a ajuda dada pela OVG tem permitido que várias entidades levem conforto e dignidade aos que mais precisam em nosso Estado. “Necessitamos desta ajuda para cumprir nossa missão. Não é só a misericórdia que rege o nosso trabalho, mas também o amor, como o que a OVG demonstra neste momento.”

A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, disse que sempre fica muito feliz em retornar à cidade de Goiás porque tem muito carinho pelo povo do município. Ela lembrou que diariamente a OVG faz repasses às instituições sociais dos 246 municípios goianos. “Parceria e solidariedade são lemas da OVG e provam nosso acerto em selar parcerias com as entidades sociais para levar adiante missão de tanta relevância.”

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
Fonte: ovg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf