Caminhada Ecológica chega na Cidade de Goiás nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, dia 20, às 16h30, no Lago das Acácias, chega a Goiás, um dos maiores projetos do Grupo Jaime Câmara, a Caminhada Ecológica que completa 25 anos em 2016. Diversas lembranças e a tradicional estrada espera pelos andarilhos que irão, mais uma vez, divulgar a mensagem de preservação até Aruanã, de 18 a 23 de julho, desta vez com uma comemoração ainda mais especial.

Da cidade de Goiás tem um participante que participa de todo o percurso da caminhada, ele é Sebastião dos Reis Santos, mais conhecido como Tiãozinho.

A Caminhada Ecológica, projeto do jornal O POPULAR, teve seu início, em uma quinta-feira, 27 de julho de 1990. Foi nesse dia, às 5 horas da manhã que Antônio Firmino de Lima, o seu “Donca”, deu os primeiros passos “com o coração aos saltos e a mente em plena concentração, naquele trajeto entre Goiânia e Aruanã que seria, nos anos seguintes, repetido por centenas de outros atletas.

DONA MARIA DO URU, que vive as margens do Rio Uru recepciona os atletas da Caminhada Ecológica com um enorme sorriso, histórias e muito amor.
Seus cabelos grisalhos não escondem um espírito alegre profundamente preocupado com a natureza, para ela os andarilhos “são iguais a beija-flores, passam rápido e deixam muitas saudades!”.

Toda a família de Dona Maria do Uru participa de uma festiva reunião, oferecendo lanche aos atletas, contando histórias, falando sobre as belezas e os desafios de preservação do cerrado.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf