18° FICA 2016 vai trazer Fábio Assunção, Osmar Prado e um cantor de renome nacional


Atualização em 31/07 - Mudanças no quadro de atores da globo que participarão da 18ª edição do FICA - Ver neste link.

O Governador do estado reconheceu que o FICA realizado na Cidade de Goiás não pode ficar sem um show com um cantor de renome nacional. No lançamento que aconteceu nesta terça-feira (26), no Palácio Conde dos Arcos, Marconi Perillo promoveu o lançamento da 18ª edição deste ano do festival que acontecerá de 16 a 21 de agosto, anunciando a premiação, os artistas que abrilhantarão o evento, e várias outras novidades.

O festival vai receber convidados de atuação reconhecida no cinema, como os atores Osmar Prado e Fabio Assunção (foto), o diretor José Eduardo Belmonte, o maior fotógrafo do cinema brasileiro, Lauro Escorel, que vai presidir o júri, o fotógrafo e diretor de arte Adrian Cooper, os representantes da Green Film Network, Mário Branquinho, José Vieira e Eleonora Inusa e vários outros grandes nomes de peso no cinema mundial.


A Mostra Competitiva vai distribuir R$ 280 mil em prêmios, R$ 40 mil a mais que nas edições anteriores. O público vai poder conferir 22 produções com temática ambiental, sendo 12 estrangeiras e 10 brasileiras. A participação internacional fica por conta de produções da França, Áustria, Alemanha, Bélgica, Índia, Irã e México. Entre os brasileiros, 4 filmes são goianos. Além de Goiás, participam filmes dos estados do Maranhão, Paraná, Pernambuco, Ceará e São Paulo.

Meio Ambiente
Nesta edição o festival traz para o centro das discussões a questão da preservação ambiental e a produção de alimentos no Bioma Cerrado. O Fórum Ambiental vai ter como tema O Caminho para um futuro sustentável: governança territorial, proteção ambiental e segurança alimentar.

Música
Uma das novidades vai ser é a presença de Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, que vai realizar um concerto especial com suas canções e de seu avô sobre a natureza. O show vai ser no Palácio Conde dos Arcos. A programação musical também vai contar uma atração nacional no encerramento e 14 shows de artistas goianos estão sendo preparados. Os nomes ainda não foram divulgados.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
Texto e Fotos - A Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf