Blit´z na Cidade de Goiás finaliza operação Balada Responsável no estado de Goiás


A operação balada responsável esteve na noite de terça-feira 09/02 na antiga capital do estado - Cidade de Goiás. Uma das frentes em que é desenvolvido o trabalho da operação, é feita por meio de blitzes, onde, além do cumprimento da Lei Seca com teste de bafômetro, também é realizado todo o procedimento de rotina adotado pela Polícia Militar, ou seja averiguação de documento do motorista e do veículo.

Segundo o Sub-Tenente Campos que comandou a operação na Cidade de Goiás falando a nossa reportagem, não houve assiduidade de casos de embriagues ao volante, segundo ele justifica-se pelo fato da operação ter chegado na cidade no final das festas de carnaval, mas ao que teve de informação esse número seria diferente se a mesma  tivesse acontecido na cidade no sábado ou no domingo, assim como foi grande os números de casos dessa natureza nas cidade de Aruanã e Caldas Novas.

De acordo ainda com o Sub-Tenente para seu espanto o motivo de mais de 50 notificações na cidade foi pela falta de uso do cinto de segurança, ´´ao que parece a população da cidade não é acostumada a usar esse equipamento de segurança, o que é obrigado por lei´´.

Como resultado da operação na Cidade de Goiás  teve 126 abordagens em veículos; 39 motocicletas; 05 mototaxistas, e o número de autuação por embriagues ao volante foram 05; e outras autuações somaram 77, sendo que 51 notificações foram por falta do uso de cinto de segurança; e houve ainda um veículo apreendido, de acordo com o Cabo Fabiana.

O comandante da operação acrescentou ainda que a operação além da Cidade de Goiás as equipes desenvolveram trabalhos de conscientização e fiscalização junto aos foliões de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Aruanã, Pirenópolis, Corumbá, Jataí, rio Verde, São Simão e Quirinópolis. A operação está nas ruas desde sexta-feira (5), e prossegue até amanha quarta-feira (10) e o Detran está contando com o esforço conjunto de policiais militares, servidores do Detran-GO e educadores para o trânsito, totalizando aproximadamente 150 profissionais.

Sendo que os resultados da operação só serão divulgados após o final da operação tudo indica que superarão os do ano passado quando na operação Carnaval realizada em 2015 flagrou 183 condutores dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas. Desses, 149 foram autuados. Outros, 34 presos, pois os índices registrados quando sopraram o bafômetro estavam acima dos 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,34 mg/L).

Por Gessy Chaves
Jornalista MT/GO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf