Troféu Jaburu homenageará dois vilaboenses atuantes na cultura goiana

O diretor do câmpus Goiás da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Paulo Sérgio Cantanheide Ferreira, e o egresso do curso de História do mesmo câmpus, Lázaro Ribeiro, serão homenageados com o Troféu Jaburu. A cerimônia de entrega do prêmio ocorre na próxima segunda-feira, 16 de novembro, às 20 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

O professor Paulo Sérgio será homenageado na categoria Diploma de Destaque Cultural do Ano, e receberá o prêmio em nome do Convento Dominicano de Nossa Senhora do Rosário.

Lázaro Ribeiro, por sua vez, recebe medalha de Mérito Cultural na área de produção audiovisual. O egresso da UEG foi premiado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) deste ano. O filme intitulado Maria Macacaesteve na principal mostra do Festival e conquistou os troféus Bernardo Elis (segundo melhor filme goiano) e Luiz Gonzaga Soares (júri popular).

A premiação

O Troféu Jaburu foi criado em 1970 e entregue à escritora goiana Cora Coralina pela primeira vez em 1980. O prêmio é a maior comenda que o Governo de Goiás concede às figuras e instituições atuantes na cultura goiana. Os premiados são escolhidos em reunião aberta do Conselho Estadual de Cultura.

SERVIÇO
Evento: Entrega do Troféu Jaburu
Data: 16 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Palácio da Música Belkiss Spenzieri do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia

Por Gessy Chaves
Fonte:ufg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf