População da Cidade de Goiás indignada com declaração do presidente da ADUFG


           Recentemente uma declaração do diretor presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) Flávio Alves Silva (foto a dir.) deixou autoridades e a população da Cidade de Goiás indignada.
           É que segundo a repercução sobre o assunto que circula nas redes sociais, os relatos afirmam que o líder do sindicato disse ‘‘que a cidade de Goiás é uma cidade morta, sem potencial turístico e que deveria fechar a Regional Goiás da UFG e levar para a capital Goiânia.’’
                O fato aconteceu mesa do período vespertino que era parte da Jornada de debates promovido por professores da Faculdade de letras, e no momento haviam representantes do Sindicato dos IFs, do Sindicato Nacional dos Professores ( ANDES) , da Associação dos Docentes da UFG ( ADUFG) e do Comando Local de Greve - Regional Goiás.
                A Presidente da Câmara Municipal de Goiás, a Vereadora Eliane de Bastos, disse que como líder da casa e representante do povo vilaboense iria convidar seus pares para aprovar uma moção de repúdio ao Presidente da ADUFG, pelas palavras desrespeitosas que ele proferiu a cidade de Goiás? e acrescentou ainda que ‘‘tenho certeza que vai ser unânime, pois estamos com vocês, e ao saber da declaração foi grande meu sentimento de repúdio a esse cidadão’’.
                Por sua vez a Diretora Regional da UFG - Cidade de Goiás disse que ‘‘a Regional Goiás da UFG foi totalmente desrespeitada e já estamos elaborando um dossiê da comunidade acadêmica juntamente com diversas instituições da cidade, várias pessoas foram contactadas e vão entregar cartas de repúdio ao pronunciamento. O documento será protocolado no Conselho Universitário, órgão máximo da instituição. Que fique claro que nós estamos aguardando a retração das palavras proferidas pelo presidente da ADUFG contra a Regional e a nossa querida Vila Boa. Informo ainda que esse Senhor não pertence ao quadro de servidores da Regional Goiás e sim a Regional Goiânia da UFG’’.
                 Resta a população vilaboense aguardar se todo o movimento suritrá realmente efeito, e que esse cidadão volte atrás em suas declarações. Retrate seu seu erro e admita que seus pensamentos com relação a cidade de Goiás não passa de uma pessoa disinformada, e também de alguém que sequer conhece a antiga capital do estado.

Por Hygor Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf