17ª FICA não terá nenhum cantor de sucesso no país.


        A 17ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), não terá nenhum cantor famoso este ano. Segundo a Secretária Raquel Teixeira não será contratado nenhum nome de relevância na música nacional.
Raquel explicou que a decisão quanto às apresentações musicais de artistas goianos será definida junto a entidades e representantes do setor em Goiás. No entanto, duas atrações já estão confirmadas: A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás fará a abertura do festival, em 23 de junho, e a Orquestra Filarmônica de Goiás será a atração de encerramento, no dia 28, seguindo proposta de “valorizar a prata da casa”, de acordo com a secretária. 
Raquel Teixeira anunciou ainda novidade relativa aos recursos para o festival neste ano, que foram reduzidos de R$ 4 milhões para R$ 2,5 milhões. “Cortamos na parte de shows, porque o FICA nasceu como um festival internacional de cinema e vídeo ambiental. O foco era cinema e meio ambiente. Mas, em uma análise com o governador, nós achamos prudente retomar o formato original do FICA, com foco em cinema e meio ambiente”.
Vale salientar que o grande número de pessoas presentes no festival se dá ao fato da presença de cantores renomados, e essa atitude certamente vai afugentar estes turistas. O que é uma pena, já que a cidade de Goiás vive desses grandes eventos e quando há a despreocupação com esse fator, mostra que a cidade é simplesmente mais uma coadjuvante nas realizações culturais pelo estado.

Por Hygor Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf