Vitória para o povo da Cidade de Goiás



         Associação da Casa Própria e Amparo Social (ACPAS) e o PCdoB de Goiás podem comemorar. Decisão da Justiça deferiu a legitimidade da área do município da Cidade de Goiás, de 27.825,02 m², doada em 2009 para a ACPAS, entidade que luta em favor da moradia para as famílias de baixa renda na Cidade de Goiás e que tem como parceira a deputada estadual, Isaura Lemos, presidenta do PCdoB em Goiás.
        O município de Goiás entrou com ação reivindicatória de propriedade em face de Rogério de Jesus Lôbo, que invadiu a propriedade do município, clandestina e ilegalmente, doada para a ACPAS para a construção de 100 casas populares às famílias da ACPAS, através do programa Minha Casa Minha Vida. 
     De acordo com o juiz Luís Henrique Lins Galvão de Lima, da Comarca de Goiás, as alegações do município “se revestem de plausibilidade, isso porque restou demonstrado a propriedade sobre o imóvel objeto da presente ação, bem como que a posse está sendo molestada.”
     Para o presidente da ACPAS, Geovany Martins, a decisão judicial representa uma vitória para as famílias de baixa renda e para a Cidade de Goiás. “A ACPAS trava essa luta com o PCdoB há bastante tempo, juntamente com a deputada Isaura Lemos, que é nossa madrinha”, afirmou.
    Isaura Lemos acompanha o imbróglio desde o início. Intercedeu e acompanhou as negociações entre município e ACPAS para a doação da área à entidade, participou de manifestações populares nas ruas da cidade para cobrar a doação da terra e esteve presente nas votações na Câmara Municipal de Goiás, casa que autorizou a doação da área. 
    A partir dessa decisão judicial, a deputada poderá acompanhar também a construção das 100 casas populares próxima ao Bairro Tempo Novo. “Isaura tem enorme carinho pela Cidade de Goiás. Já beneficiou a população de baixa renda com seu trabalho, por exemplo, com os cheques-reforma”, lembra Geovany Martins. 

Por Hygor Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf