José do Carmo da Cidade de Goiás é o novo vice de Gomide


O Partido dos Trabalhadores protocolou na tarde de ontem (02/10) a candidatura a vice-governador do professor e advogado José do Carmo para composição na chapa do petista Antônio Gomide, candidato ao governo de Goiás, em substituição ao vereador Tayrone di Martino.

Na prática, isso significa que a candidatura de Gomide continua de pé, com o pedido de substituição devidamente protocolado e sem que haja uma decisão judicial que determine seu indeferimento.


Uma nota divulgada à imprensa pela Procuradoria-Regional Eleitoral de Goiás (PRE-GO), o procurador Marcello Santiago Wolff reforça que o artigo 16 da Constituição Federal estabelece que “a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência“.

“Assim, a Lei nº 12.891/2013, embora vigente, não possui eficácia para a disciplina dos fatos relacionados às eleições de 2014″, diz a nota. “A jurisprudência do TSE, construída sob a égide da legislação anterior à minirreforma eleitoral, sempre permitiu a substituição de candidatos ao pleito majoritário até a véspera do certame.”

Novo viceO novo candidato a vice-governador escolhido pelo PT, Zé do Carmo, também é advogado e, segundo o partido, “militante histórico”. Ele é ligado ao grupo do ex-prefeito Pedro Wilson, de quem foi chefe de gabinete na Prefeitura de Goiânia.

O político disputou as eleições para a prefeitura da cidade de Goiás em 2008. Ele também já concorreu pelo partido como deputado federal e senador.
Por Gessy Chaves
Fonte Mais Goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf