Prefeitura entrega Posto de Saúde e recupera ponte em Colônia do Uvá



   

      No dia 23 de agosto aconteceu a grandiosa festa de Colônia de Uvá. A Prefeitura, seu secretariado, Câmara Municipal e Comunidade de Uvá, inauguraram a tão sonhada ponte, que dá entrada ao Distrito. Em seguida, inaugurou-se a Reforma da Agência dos Correios, que há muito estava em ruínas.
         Assim, a Prefeita cumpre mais um compromisso de Campanha. Seguiu-se com a inauguração da reforma do Posto de Saúde e aperfeiçoamento do gabinete odontológico. Logo após, aconteceu a abertura da Exposição Criando Raízes, com fotografias documentais das famílias pioneiras da Colônia de Uvá. Às 15:00h, aconteceu a grande Cavalgada, e às 20:00h, foi feita a homenagem com entrega de placas às pessoas que se destacaram na história do Distrito. O encerramento do evento foi marcado com um grande show.
          Ao falar sobre o aniversário do distrito a Prefeita Selma Bastos disse que: ‘‘a memória do povo uvaense tem mesmo que estar cheia de muito orgulho pela história de luta e resistência, muito trabalho, conquista e desenvolvimento, nestes noventa anos. Muitos distritos e até cidades desapareceram do mapa, com o intenso êxodo rural que assolou nosso país, nos últimos 50 anos do século XX. Com ele, uma infinidade de graves problemas para a sociedade brasileira. Tanto que, em 2003, o Governo Federal teve que criar um Ministério das Cidades, pensando também políticas para garantir a sobrevivência de pequenas cidades, distritos e povoados, ameaçados de extinção. Comunidades como Uvá, que resistiram à ameaça, hoje, podem experimentar o gostinho doce da florescência da maturidade, na esperança e na fé de uma vida em abundância para todos (a).’’ Disse Selma.

Por Hygor Antônio
Fonte: Facebook.com/p.m.g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf