É inaugurada na Cidade de Goiás a 45ª Cia de Policiamento Especializado


A cidade de Goiás, centro de grandes eventos culturais em Goiás, agora conta com uma Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE). A 45ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) foi inaugurada na manhã da sexta-feira (03.01), e contou com a presença do Coronel Sílvio Benedito Alves, da prefeita da cidade, Selma Bastos, autoridades políticas locais e de cidades vizinhas.

As ruas tradicionais de Goiás serão patrulhadas, agora, por policiais militares especializados do CPT (Comando de Patrulhamento Tático) e do RAIO (Rondas de Ações e Intervenções Ostensivas) que realiza o patrulhamento motociclístico.

Major Henrique Gorosthides de Moura será o primeiro comandante da 45ª CIPM que contará com 38 militares e dez viaturas para patrulhamento motorizado. A companhia recebeu o nome do Tenente Coronel José Gonçalves Pacheco, ex-comandante geral da Polícia Militar do Estado de Goiás no ano de 1920.

A filha do Tenente Coronel José Pacheco esteve presente na solenidade e recebeu das mãos do Coronel Sílvio Benedito Alves e do Coronel Sebastião Silva Moura, comandante do 4º CRPM (sediado em Goiás), uma homenagem como reconhecimento aos serviços prestados pelo seu pai a Polícia Militar.

Em seu discurso, Coronel Moura, comandante do 4º CRPM - Cidade de Goiás, agradeceu ao apoio que o Coronel Sílvio dá aos comandos do interior e afirmou que a inauguração desta companhia é um sonho realizado. “Hoje realizamos um sonho em ter uma unidade independente especializada. Agradeço ao Coronel Sílvio por ter uma visão de 360º, olhando para todo o Estado. Sofremos, por muito tempo, com comandantes gerais que priorizavam apenas a região metropolitana, os grande centros”, agradeceu o Coronel.

“O ano de 2014 será o ano da segurança pública em Goiás e começamos este ano de vitórias hoje, com a inauguração desta Companhia de Patrulhamento Especializado. O Governador Marconi Perillo investirá mais de 150 milhões na segurança pública, só este ano, além da promessa de novos concursos para o aumento de efetivo da Polícia Militar”, enfatizou o Comandante Geral da PMGO, Coronel Sílvio.



Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf