Moradores denuncia que velha saída para Jussara volta ser destino de muito lixo

A velha estrada que há muitos anos atrás era utilizada como via que ligava a Cidade de Goiás às cidades de Itapirapuã e Jussara, antes de existir a pista asfaltada, vem sendo motivo de muitas reclamações por parte dos moradores que ali residem.

Recentemente o pequeno trecho de 400 mts que hoje liga o Setor Aeroporto a BR-070 voltou a ser destino de muito lixo. No local é depositado, lixo da mais diversa natureza e até mesmo carcaças de animais são descartadas ali.

No início do ano de 2012, o Jornal Classifique denunciou o fato e a então gestão da prefeitura retirou todo o lixo do local e uma cerca foi colocada na entrada da estrada ainda no Setor Aeroporto e o acesso à mesma foi fechado. Posteriormente em uma sessão na Câmara Municipal foi decidido que a cerca deveria ser retirada.

Pois bem, na época a cerca foi retirada e agora o local voltou a ser alvo de muito lixo e entulho. Isso tem incomodado toda a vizinhança.

Os moradores formaram uma comissão, e buscaram no dia 04/11 (segunda-feira) as Secretarias de Obras e de Administração e Finanças para solucionar o problema, e paralelamente também esteve na redação do Jornal Classifique para denunciar o acúmulo de lixo no local.

Nos dias seguintes (dias 05 e 06/11) os serviços de retirada de entulhos e limpeza da área, além da colocação de placas proibitivas foram realizados (fotos abaixo). Para manter o local limpo é necessário a colaboração da população no sentido de não jogarem lixo em locais impróprios e principalmente que denunciem a Fiscalização Municipal quando estes fatos vierem a acontecer.

Prefeita faz um apelo a comunidade

A prefeita Profª Selma Bastos ao ser abordada sobre o assunto, disse que irá resolver o caso. Ninguém mais do que ela tem o interesse no bem estar social da população vilaboense e aquela parte da cidade é tão importante como as demais.

A prefeitura fez a limpeza do local em todo o seu percurso, colocou placas proibindo lixo e entulhos no local e reforçou a fiscalização, que passa agora, a ser constante na região.

O apelo da prefeita é para que a população torne-se também fiscal em seu bairro. A Fiscalização Municipal está trabalhando ativamente para coibir este tipo de infração, mas o papel de moradores e vizinhos é fundamental para que o local permaneça limpo.

Reforçando que a comunidade tem um papel muito importante, seja em reclamação ou fiscalização, necessitamos de unirmos todas as nossas forças, para manter o bem estar social de todos.

Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf