Goiandira terá documentário sobre sua vida exibido no Teatro São Joaquim


Documentário de Goiandira do Couto será apresentado no Teatro São Joaquim no dia 08 de dezembro às 20h. A promoção é da CEA Express'arte e Ponto de Cultura Imagem da Memória.

De autoria de Lázaro Ribeiro, o grande nome do cinema vilaboense, o documentário conta um pouco da vida da artista que tinha um orgulho muito grande por manter seu próprio espaço.

Espaço que era pra ser transformado em museu com as suas obras, mas sequer abriu suas portas após a sua morte, e segundo o cineasta Lázaro Ribeiro ''esse documentário, é uma homenagem a Goiandira, onde ela própria me relatou sua vida, e uma forma de pedirmos a família que abram o espaço, muito triste isso. E  ano quem vem tenho um novo documentário sobre Goiandira, temos que continuar falando e mostrando o trabalho desta grande dama pra não ser esquecida como tantos artistas de sua época''.


Veruska Prado, uma admiradora de Goiandira do Couto que reside em Goiânia declarou em rede social que ''Estive em Goiás neste final de semana e estava toda esperançosa para visitar o museu com as obras da Goiandira do Couto... Fiquei um bom tempo sem aparacer por lá e estava com saudade. Infelizmente estava fechado, e fui informada que assim está desde a morte dela. Com certeza estarei presente na exibição deste documentário no Teatro São Joaquim.''


Por Gessy Chaves
Fonte e fotos: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf