Curso de Direito na cidade de Goiás recebe nota máxima no ENADE.



Goiás teve 13 cursos com nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), usado para medir a qualidade do ensino superior em todo o país. Das graduações com melhor desempenho, seis estão na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na UFG, receberam nota máxima os cursos de administração, nos campus de Goiânia e de Catalão, e Direito, na capital e na cidade de Goiás. Ciências contábeis (Goiânia) e publicidade e propaganda (Goiânia) completam a lista das graduações melhor conceituadas.

O G1 entrou em contato com a UFG, mas o reitor Edward Madureira não foi localizado para comentar o resultado.

Foram avaliados estudantes de 207 cursos na área de humanas e ciências sociais aplicadas à gestão e negócios, em 2012. As notas variam de 1 a 5. Dos cursos com conceito máximo, oito são de instituições públicas e cinco são de de privadas.
Entre as públicas, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) aparece com a melhor nota em administração, na unidade de Anápolis. Também recebeu conceito cinco o curso de tecnologia em logística do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), campus Anápolis.

A reitora em exercício do IFG, Gilda Guimarães, explica que o curso de logística foi o único avaliado pelo Enade esse ano. "É uma alegria muito grande, pelo resultados que os estudantes obtiveram, que refletem também a dedicão dos professores, corpo técnico e até mesmo a direção", disse ao G1. Para ela, o diferencial dos cursos tecnológicos da instituição é o fato deles serem planejados dentro de uma concepção de ensino, pesquisa e extensão.

A Universidade Paulista (Unip) é a instituição privada com o maior número de cursos com conceito máximo. Administração, ciências contábeis e tecnolocia em logística, todos ministrados em Goiânia, aparecem com nota cinco.

Também particulares, a Escola Superior Associada de Goiânia (Esup) e Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo tiveram nota 5 no curso de administração, ambos na capital.
O Enade divide as instituições (universidades, faculdades e centros universitários) em faixas que vão de 1 a 5. A média é a pontuação 3. Os cursos que recebem 4 e 5 são considerados acima da média. Abaixo de 3, são considerados insatisfatórios pelo Ministério da Educação (MEC).

Por Gessy Chaves
Fonte: G1.com
Foto UFG/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf