Colégio Est. Prof. Alcide Jubé: Programa Novo Futuro


O ano de 2014 traz uma novidade importante sobre a educação na Cidade de Goiás, que é o Programa Novo Futuro, criado em 2012 por meio da Lei 17.920 que são os Centros de Ensino em Período Integral (CEPI’s), que será implantado no Colégio Estadual Professor Alcide Jubé (CEPAJ), e pelo qual o mesmo passará a funcionar em período integral.

Com essa modalidade de ensino os estudantes não mais passarão apenas um período na escola, mas sim todo o dia, onde além das disciplinas do núcleo básico comum, do ensino vigente, terão também o núcleo diversificado que serão: PRÁTICAS DE LABORATÓRIO, ESTUDO ORIENTADO, PROJETO DE VIDA, PROTAGONISMO JUVENIL, AVALIAÇÃO SEMANAL, PREPARAÇÃO PÓS-MÉDIO.

O CEPAJ e toda a sua equipe gestora estão empenhados a essa nova perspectiva inovadora, que busca a ampliação do tempo escolar com qualidade. Oferecendo aos jovens da cidade de Goiás a oportunidade de vivenciarem um currículo diferenciado, dedicado ao desenvolvimento de suas habilidades e competências para que possam se preparar diariamente para o exercício da cidadania, e também, apropriar-se do conhecimento para o convívio em sociedade.

O Programa Novo Futuro já foi implantado em vários colégios de Ensino Médio em Goiânia e também em várias cidades do interior e nesses colégios houve uma melhora significativa na qualidade de ensino, pois os estudantes passaram a ser acompanhados e supervisionados em seu aprendizado, não só em um período, mas sim durante todo o dia e de acordo com as dificuldades individuais.

O CEPAJ e toda a equipe gestora está a disposição dos alunos, mães, pais e toda a comunidade vilaboense para dirimir qualquer dúvida sobre essa nova proposta pedagógica que visa dar aos estudantes as melhores condições educacionais, para que o sucesso na sua jornada educacional seja alcançada.

As inovações:

* Professores com melhor formação na área;
* Acompanhamento individualizado;
* Cursinho gratuito;
* Projeto da vida estudantil e profissional dos alunos;
* Dedicação exclusiva dos profissionais para acompanhamento individual;
* Avaliação e reforço escolar no contra turno;
* Salas ambiente;
* Adaptação do espaço físico;
* 3 refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche);
* Aulas práticas nos laboratórios.

VENHA CONHECER ESSA NOVA PROPOSTA EDUCACIONAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf