Distritos do município de Goiás recebem unidades móveis da Semira



A Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira) vai levar as atividades das Unidades Móveis a Águas de São João, Calcilândia, Buenolândia, e Lajinha, distritos do município de Goiás. Em Águas de São João, o atendimento será no próximo dia 19. Em novembro será a vez de Calcilândia, dia 9, e Buenolândia, dia 30. Em Lajinha, a unidade estará no dia 14 de dezembro.

No último final de semana, as atividades das Unidades Móveis de Acolhimento às Mulheres do Campo e da Floresta foram realizadas na Colônia de Uvá, com um dos dois veículos doados ao Estado de Goiás pelo Governo Federal, através da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. Foram atendidas cerca de 40 mulheres durante todo o dia de trabalho, com o registro de um caso de violência contra a mulher.

A Colônia de Uvá, um Distrito de Goiás, com cerca de 600 habitantes, surgiu por volta de 1924 a partir de um grupo de imigrantes de origem alemã que se instalou às margens do Rio Uvá. Próximos ao distrito estão localizados os Projetos de Assentamento União dos Buritis e São Carlos, que somam cerca de 190 famílias.

A equipe da Semira conta com apoio e participação de diversas instituições ligadas ao Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta de Goiás, entre elas Fetaeg, Fetraf, Sindicato dos Trabalhadores Rurais da região, Senar, Coordenação do Colegiado do Território da Cidadania Vale do Rio Vermelho e Câmara Municipal da cidade de Goiás.

Esta ação das unidades móveis esteve inserida em uma atividade da Prefeitura de Goiás, com ações culturais, atendimento médico, recreação e shows para a comunidade. Contou com a participação e apoio da prefeita Selma de Oliveira Bastos e todo o secretariado municipal, além da participação efetivado Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que dará prosseguimento às orientações e encaminhamentos realizados durante o evento. As unidades móveis prestam atendimentos psicológico, social e jurídico.

Por Gessy Chaves
Fonte Goias Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf