XI Festival de Artes de Goiás

Depois de três anos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) volta a realizar o seu Festival de Artes. O evento, que a partir de 2006 passou a ser realizado bienalmente, chega a sua 11ª edição, que acontecerá na cidade de Goiás, no período de 23 a 27 de setembro e terá por tema Criar (Re) encontros.
O XI Festival de Artes de Goiás englobará também o X Seminário de Educação Estética, o IV Encontro de Filosofia do IFG e o III Fórum de Professores de Arte da Rede Federal Tecnológica. O Festival é um dos eventos institucionais realizados pelo IFG e sua organização é um trabalho conjunto entre Pró-Reitoria de Extensão e os câmpus do IFG, representados por professores de artes e de filosofia de cada localidade onde o Instituto está instalado.
Este ano, o tema é Criar (Re) encontros e a ideia da Comissão ao propor esse tema tem a ver com a retomada do Festival, associada à própria ideia da arte como criação e também ao fato de o evento acontecer numa cidade do interior, onde as pessoas têm mais possibilidades de se encontrarem.
O XI Festival de Artes de Goiás vai abrir espaço para apresentações artísticas de artistas individuais ou grupos, que estejam inscritos em oficinas e/ou palestras do festival e queiram se apresentar para o público. As apresentações de música, dança, teatro ou performances visuais serão realizadas no “Palco Aberto”, a ser montado no Largo do Chafariz, próximo do Câmpus Cidade de Goiás.As apresentações devem ser de, no máximo, 30 minutos e serão de inteira responsabilidade de seus proponentes. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail: festivaldeartesifg@gmail.com até o próximo dia 17.
A Coordenação do Festival de Artes vai divulgar, até o dia 20, o calendário das apresentações. O palco estará aberto nos dias 24, 25 e 26 de setembro, das 17h30 às 18h30. 
Copie aqui a ficha de inscrição
Programação aqui 
Veja as oficinas


Por:Juliana Chaves

Fonte: Instituto Federal de Goiás



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf