Começa hoje o 11ª edição do Festival de Artes na Cidade de Goiás

Começa hoje (23), na Cidade de Goiás, a 11ª edição do Festival de Artes de Goiás, realizado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento engloba o III Fórum de Professores de Arte da Rede Federal Tecnológica, o IV Encontro de Filosofia e o X Seminário de Educação Estética. O Festival também conta com oficinas de arte, filosofia e apresentações em um palco aberto e vai movimentar a antiga capital do Estado até sexta-feira (27).

A abertura oficial do evento está agendada para as 19h, com a apresentação da Banda Sinfônica Nilo Peçanha, do Instituto Federal de Goiás, no Teatro São Joaquim. Após a abertura será a vez da Cia. de Teatro Nu Escuro apresentar o Espetáculo Gato Negro, na Praça de Eventos.

Dentre as atrações musicais, outro destaque é a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia (PA) que se apresentará amanhã (24), no palco da Praça de Eventos, às 21h. O último show, na quinta-feira (26), fica por conta do gaúcho Filipe Catto. O show intitulado “Entre cabelos, olhos e furacões”, está marcado para as 21h, também na Praça de Eventos.

A proposta desta edição é “Criar (re)encontros”, sendo um deles com a própria Cidade de Goiás, palco das primeiras edições do evento. O Festival neste ano revisita suas origens, pretendendo estreitar os diálogos entre arte, filosofia e experiências estéticas das mais diferentes linguagens. O XI Festival de Artes de Goiás reúne participantes de diversas regiões do Brasil.
A programação completa do festival está disponível em http://migre.me/g9CP0

Serviço:
Evento: XI Festival de Artes de Goiás
Data: 23 a 27 de setembro de 2013
Local: Cidade de Goiás (GO)
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf