Mostra fotográfica traz rotina de mulheres de assentamentos em Goiás

Foto: Jéssica Lorrane

Goiânia - Mulheres de assentamentos e de comunidades nos arredores da Cidade de Goiás são as personagens principais de uma das mostras de fotografia que poderão ser conferida pelos visitantes do XV Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica).

Intitulada “Esse é o meu lugar”, a mostra é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Política para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira) e será apresentada no Espaço das Artes, situado no Quartel do XX/IF.

Foto: Eliene
As imagens estarão expostas de 3 a 7 de julho, na antiga capital de Goiás.

Ao todo, são 60 imagens e as fotografias foram produzidas pelas próprias mulheres com a ajuda de câmeras digitais de uso doméstico e em apenas 12 horas.

Um dos objetivos da Semira é despertar nestas mulheres a necessidade de conhecerem melhor o lugar onde moram, no qual criam os filhos e de onde tiram o seu sustento. Além disso, a pasta espera instigar o questionamento de seus direitos e de que forma podem intervir para preservar e conservar o meio ambiente.
Para a grande maioria das autoras, esse foi o primeiro contato com o equipamento e o universo da fotografia. O conhecimento teórico foi repassado pelo fotógrafo, cineasta e professor de fotografia Kim-Ir-Sen, que também precisou realizar cada uma das oficinas em apenas dois dias.

Por Gessy Chaves
Reportagem: Michelle Rabelo
Fonte: A Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf