Ministro da educação chega a antiga capital para dar o aval para curso de medicina na Cidade de Goiás



O Governador Marconi Perillo, a Prefeita Selma Bastos e autoridades políticas estaduais e municipais recebem no aeroporto, o Ministro da Educação Aloízio Mercadante, que vem a Cidade de Goiás para dar o aval para a criação do curso de medicina na Cidade de Goiás.

Em discurso o ministro Aloízio Mercadante marcou em sua agenda uma reunião com representantes dos governos estadual e municipal para a próxima semana, no MEC, onde serão iniciadas as discussões visando a instalação do curso de Medicina na Cidade de Goiás. "A exemplo da cidade mineira de Ouro Preto, a Cidade de Goiás tem perfil para se transformar numa bela cidade universitária. No que depender do MEC, vamos contribuir para essa realização", garantiu o ministro.

O Governador Marconi Perillo em suas palavras disse que ''o nosso propósito é consolidar a cidade de Goiás como importante centro de produção e disseminação do conhecimento''.

Com o apoio e o empenho expressos pela prefeita Selma Bastos (PT), o governador aproveitou a solenidade em que entregou ao ministro da Educação a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, no grau Grã Cruz, para lhe solicitar formalmente a instalação de um curso de Medicina no campus local da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Marconi Perillo e a prefeita Selma Bastos comprometeram-se em atender todas as exigências expressas pelo MEC para que, efetivamente, se concretize o curso de medicina na Cidade de Goiás, o que, segundo ambos, é “um sonho dos vilaboenses. "Temos avançado consideravelmente na Educação, graças a uma proveitosa parceria firmada com o governo federal. Somos hoje o Estado que mais recebe volume de recursos advindos da União para serem investidos na Educação. Ao todo, somam-se R$ 245 milhões em recursos federais destinados à educação que somados aos investimentos estaduais, têm garantido o crescimento e a melhoria dos índices de qualidade do ensino em Goiás”, disse Marconi Perillo.

Por Gessy Chaves
Com fotografias de Jonathan Chaves
Fonte:Equipe do Marconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf