Manifestantes são presos na abertura do Fica

Sete manifestantes foram presos, na noite da última terça-feira (2), na abertura do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na Cidade de Goiás. Segundo a Polícia Militar (PM), eles tentaram invadir a solenidade de abertura do festival e jogaram pedras e objetos nos polícias. O grupo detido foi libertado após prestar depoimento no Distrito Policial da Cidade de Goiás.

Já para o Frei Paulo Sergio Ferreira, professor da UEG na Cidade de Goiás, que estava participando do protesto, não foi bem assim que aconteceu. "Os manifestantes não atiraram pedra na polícia".

De acordo com o professor, cerca de 200 pessoas se dirigiam ao Palácio Conde dos Arcos, quando foram impedidos por uma barreira policial. A PM pediu para o grupo sair do local, os manifestantes se deitaram no chão dizendo que o protesto era pacífico. "Foi quando a polícia avançou tirando das mãos dos estudantes o caixão que simboliza a morte da UEG", disse Frei Paulo.

Ainda segundo o professor, os policiais agrediram até quem já estava imobilizado. "O que mais me assustou foi quando os policiais estavam dando socos na barriga de um estudante que já estava algemado e não poderia fazer nada contra a PM", afirma Frei Paulo.

Por: Juliana Chaves
Fonte: OPopular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf