Sá e Guarabira se apresentam no 15º FICA

Um dos grandes desafios do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2013) é aproximar o debate ambiental das questões culturais, em especial a música, como elemento de sensibilização da sociedade para questões ambientais. Desta forma, está garantida durante a 15ª edição do Fica, a ser realizado de 2 a 7 de julho, a presença do Rock Rural de Sá & Guarabyra. Eles estarão no festival na sexta-feira, dia 5 de julho, a partir das 19 horas, no Convento do Rosário, na cidade de Goiás.

Esta será a primeira vez que a dupla participará do fórum de discussão, que neste ano tem o tema O papel da música na conservação ambiental e será mediado pelo professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Escola de Engenharia Ambiental, Emiliano Lôbo de Godoi.

Estimado para público de 200 pessoas e com duração de 1h30, segundo Emiliano Godoi, o evento ocorrerá em clima informal e intimista e incluirá debate e apresentação musical.

Do gênero pop à rica simplicidade do interior brasileiro, o "Rock Rural" de Sá & Guarabyra completa 40 anos em 2013 unindo country rock, baiões, xotes, xaxados e música caipira de raiz em composições de harmonias nordestinas que renovam a visão de um Brasil semi-oculto das grandes metrópoles.

Um dos primeiros sucessos da dupla é Sobradinho, que em 1977 trouxe a questão ecológica para a música popular brasileira. A dupla Sá & Guarabyra acumula 30 discos, milhares de shows, trilhas de novelas, temas de teses de mestrado, monografias e documentários, muitos deles nas redes sociais.



Por Jonathan Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf