Prefeita Selma Bastos visita Balestra e propõe parcerias à secretaria

Eventuais divergências partidárias foram relegadas a segundo plano com a visita da prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos (PT), à Secretaria Estadual das Cidades nesta segunda-feira. A prefeita foi ao gabinete do secretário João Balestra propor parceiras e estreitar o diálogo com o governo. Selma destacou o espírito republicano da administração Marconi Perillo (PSDB) e ressaltou o tratamento cordial que o Palácio das Esmeraldas têm dispensado a ela desde que assumiu o mandato, em janeiro deste ano.

A prefeita visitou o gabinete acompanhada da vereadora Zilda Lôbo (PP) e de auxiliares da administração municipal.

“Todos temos bom senso e discernimento para saber que as disputas políticas ficaram para trás e estavam circunscritas à campanha eleitoral. O nosso trabalho é suprapartidário”, afirma.

Selma colocou-se a disposição para parcerias em projetos na área de mobilidade urbana e meio ambiente, principalmente – temas que têm capitalizado as discussões na Secretaria das Cidades.

Balestra pediu apoio da prefeita para organização de um consórcio intermunicipal para gestão compartilhada do lixo que reúna a Cidade de Goiás e municípios vizinhos. Ele afirmou que os consórcios permitem reduzir custos de manutenção de aterros, pagamento de funcionários destinados ao manejo de resíduos sólidos e aquisição de maquinário. Selma revelou-se entusiasta da proposta e colocou-se à disposição para sediar um encontro de prefeitos da região com o secretário.

Selma também diz ter abraçado outra bandeira de secretaria: a municipalização da gestão do trânsito, que apesar de regulamentada por lei federal desde 1997, ainda é seguida por poucas prefeituras.

“Já criamos a nossa Superintendência do Trânsito e assumimos a ordenação do trânsito integralmente. Queremos agora o apoio técnico do governo para que nosso trabalho seja feito da melhor forma possível”. O superintendente de trânsito da Cidade de Goiás, Jairo Neves, estava presente à audiência.

Por Jonathan Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf