Obras do Parque do Lago das Acácias começaram na Cidade de Goiás

As obras do Parque das Acácias, na cidade de Goiás começaram no começo de maio, com prazo de conclusão de 240 dias. A ordem de serviço determinando à Construtora Central do Brasil (CCB) que inicie as obras foi assinada na manhã da terça-feira, dia 30 durante solenidade no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (AGDR), em Goiânia.

A obra está orçada em R$ 1,8 milhão e conta com recursos do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), com execução por parte da Segplan e AGDR. O objetivo do projeto é fornecer estrutura suficiente para que o Lago das Acácias receba os turistas na entrada da antiga capital goiana que detém o título de Patrimônio da Humanidade. No planejamento é prevista a construção de um centro de comercialização de artesanato local; quatro espaços para lanchonetes, bares e sorveterias; dois espaços para restaurantes; e uma sala de apoio turístico.

O local receberá ainda banheiros públicos, parque infantil, pista para caminhada com estação de ginástica, trevo de acesso e área de estacionamento para ônibus e automóveis. A revitalização do Lago das Acácias também faz parte do Polo de Desenvolvimento Turístico-Histórico do Eixo Corumbá-Pirenópolis-Jaraguá-Goiás, que consta do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI).

De acordo com a gerente de Polos de Desenvolvimento da AGDR, Altair Lopes, ao final da obra, o Parque terá uma área de cerca de 140 mil metros quadrados que vai atender os moradores e visitantes da cidade de Goiás.

Em nome da população vilaboense, Tia Tó agradeceu a obra do Parque das Acácias. “Sou também um fiscal de obras, estive no local e vi as máquinas”, completou. Outras obras lançadas na cidade de Goiás pela Segplan e AGDR estão em andamento, como a pavimentação asfáltica e construção de redes fluviais nos bairros Tempo Novo e Papyrus. No dia 21 de maio será realizada a licitação para as obras do Terminal Turístico do Balneário Cachoeira Grande. Também estão previstos projetos de implantação de infraestrutura urbana na Colônia de Uvá e no Distrito de Buenolândia, em fase de processo licitatório.


Por Jonathan Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf