Obras do Parque das Acácias, na cidade de Goiás, começam na 5ª feira

As obras do Parque das Acácias, na cidade de Goiás, começam nesta quinta-feira, dia 2 de maio, com prazo de conclusão de 240 dias. A assinatura da ordem de serviço determinando à Construtora Central do Brasil (CCB) que inicie as obras foi assinada hoje (30/04) de manhã no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (AGDR), pela presidente da Agência, Lêda Borges de Moura, e pelo chefe do Gabinete Adjunto de Planejamento, Qualidade dos Gastos e Investimento da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Júlio Paschoal.

Também estiveram presentes ao evento o superintendente da Central de Planejamento da Segplan, Bruno Fleury, os diretores da AGDR, Paula Amorim e Itamar Leão, representantes da CCB, e Antolinda Borges, a Tia Tó, liderança da cidade de Goiás. Conforme a gerente de Polos de Desenvolvimento da AGDR, Altair Lopes, o projeto prevê a ampliação e revitalização do Lago das Acácias, localizado às margens da GO-060, no município da antiga capital, com a construção de áreas para venda de artesanato e alimentação, além de pista para caminhada/corrida e outras benfeitorias. Ao final da obra, informou, o Parque terá uma área de cerca de 140 mil metros quadrados que vai atender os moradores e visitantes da cidade de Goiás, informou.

A presidente da AGDR, Lêda Borges de Moura, destacou que a obra do Parque das Acácias dá materialidade à política do Governo do Estado de realizar, atendendo às demandas da comunidade. “Sabemos da importância dessa obra para a população da cidade de Goiás”, ressaltou. Representando o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, Júlio Paschoal lembrou a determinação do governador Marconi Perillo e a preocupação do secretário de transformar o crescimento econômico de Goiás em desenvolvimento para os goianos, com a melhoria de sua qualidade de vida. “Isso se traduz no atendimento de demandas locais”, afirmou.

Em nome da população vilaboense, Tia Tó agradeceu a obra do Parque das Acácias. “Sou também um fiscal de obras, estive no local e vi as máquinas”, completou. Outras obras lançadas na cidade de Goiás pela Segplan e AGDR estão em andamento, como a pavimentação asfáltica e construção de redes fluviais nos bairros Tempo Novo e Papyrus. No dia 21 de maio será realizada a licitação para as obras do Terminal Turístico do Balneário Cachoeira Grande. Também estão previstos projetos de implantação de infraestrutura urbana na Colônia de Uvá e no Distrito de Buenolândia, em fase de processo licitatório.


Por Jonathan Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf