Ponte na cidade de Goiás e escritura de terreno para Reitoria do IFG são tema de reunião com Governador



Governador e equipe em reunião com Reitor do IFG e diretora-geral do Câmpus Cidade de Goiás
No final da manhã de segunda-feira, 1º de abril, foi realizada uma reunião que teve como pauta a construção de uma ponte que fará a ligação direta ao Câmpus Cidade de Goiás do Instituto Federal de Goiás (IFG) e os procedimentos para escritura do terreno doado pelo Governo do Estado de Goiás para a construção da nova sede da Reitoria da Instituição. A reunião ocorreu no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira e teve a presença do Governador Marconi Perillo.
Além do Governador e do reitor do IFG, professor Paulo César Pereira, participaram do encontro a diretora-geral do Câmpus Cidade de Goiás, Lisandra Lavoura; o Secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto; o Procurador-Geral do Estado, Alexandre Tocantins; o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón; a Chefe de Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Soraia Paranhos Netto.
O encontro começaria às 11h30, mas em razão de outro compromisso que o Governador participava no mesmo momento, a reunião foi breve, mas serviu para Marconi Perillo conduzir os encaminhamentos das demandas do IFG junto a sua equipe de governo.

Ponte
“O Jayme está aqui e vai dar os encaminhamentos para a obra da ponte na cidade de Goiás e depois, juntos, definiremos a questão da dotação orçamentária”, destacou o Governador ao fazer referência ao Presidente da Agetop, Jayme Rincón, presente à reunião.
O Presidente da Agência informou que o projeto da obra da ponte ficará pronto até esta sexta-feira, 5 de abril, quando serão dados novos encaminhamentos ao projeto. “Depois do projeto pronto, pediremos a suplementação orçamentária, o que deve demorar cerca de 10 dias. Em seguida, publicaremos o edital para a licitação, que levará cerca de 30 dias e, a partir, daí, 15 dias para o julgamento. Assim que esses procedimentos forem finalizados, poderemos emitir a ordem de serviço para início da obra”, explicou Jayme Rincón, presidente da Agetop.
“Precisamos da ponte não para fazer um caminho mais fácil para os alunos do IFG na cidade de Goiás, mas para ajudar a induzir o crescimento daquela região da cidade. A ponte é uma obra importante para a Cidade e para o IFG. Só para se ter uma ideia da dimensão do IFG na cidade de Goiás, a 1ª etapa da obra está recebendo investimentos da ordem de R$ 10 milhões”, ressaltou o Reitor Paulo César Pereira.

Terreno da Reitoria
Já sobre a concretização da doação do terreno onde funcionava o Colégio Estadual Venerando de Freitas Borges, no Jardim América, ao IFG, a ser efetivada de maneira definitiva com a escritura do terreno em nome da Instituição, o Governador designou o Secretário Estadual de Educação, Thiago Peixoto, e o Procurador-Geral do Estado, Alexandre Tocantins, para darem os encaminhamentos necessários para finalização deste processo.
A escritura é ne
Jayme Rincón, Lisandra Lavoura, Thiago Peixoto, Governador Marconi Perillo, Reitor Paulo César Pereira, Alexandre Tocantins e Soraia Paranhos
Jayme Rincón, Lisandra Lavoura, Thiago Peixoto, Governador Marconi Perillo, Reitor Paulo César Pereira, Alexandre Tocantins e Soraia Paranhos
cessária para que o IFG possa licitar a obra para construção da nova sede da Reitoria naquele terreno em Goiânia (GO), ampliando ainda mais as ações da Instituição. “Precisamos da escritura do terreno para licitar a obra e temos urgência em realizar esse processo licitatório. Por isso a importância de agilizar o trâmite para que possamos receber a escritura do terreno”, afirmou o Reitor Paulo César Pereira.
Ao final da reunião ficou acertado que as partes terão contato mais efetivo nas etapas que envolvem as duas demandas do IFG com o Governo de Goiás, para que os resultados esperados – a obra da ponte na Cidade de Goiás e a escritura do terreno para construção da Reitoria do IFG – possam ser agilizados.

Por: Juliana Chaves
Fonte: IFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf